AGENDA DA SOCIEDADE FILARMÔNICA XV DE NOVEMBRO

domingo, 17 de julho de 2011

Painéis Funarte de Bandas em 2011

Painéis Funarte de Bandas em três estados
O primeiro curso é em agosto, na Paraíba

Os Painéis Funarte de Bandas de Música 2011 serão realizados em João Pessoa (PB), no mês de agosto, em Mariana (MG), em setembro, e em Ponta das Pedras (PA), em novembro. Os Painéis oferecem cursos de percussão, de percepção e leitura musical, de instrumentação e arranjos musicais, de reparo e manutenção de instrumentos de sopro, de regência e de técnica para instrumentos de sopro (bombardino e tuba, clarineta, saxofone, trombone e trompete. O programa é realizado pela Funarte/Ministério da Cultura, em parceria com instituições de cultura estaduais, municipais, privadas e Universidades.
Os cursos têm duração de cinco dias e serão ministrados por profissionais de reconhecida competência, oriundos de diversos estados. Para participar das aulas, os músicos e regentes devem preencher a ficha de inscrição e enviála, pelos correios, ou entregar em mãos, para a instituição que receberá o evento na cidade de sua escolha.
O objetivo dos Painéis Funarte de Bandas de Música é aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país; além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros. A iniciativa faz parte do Projeto Bandas. Criado em 1976, este programa atua em diversas frentes, como levantamento e edição de partituras e manuais, distribuição gratuita de instrumentos e realização de cursos de reciclagem.