AGENDA DA SOCIEDADE FILARMÔNICA XV DE NOVEMBRO

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

7 de Setembro em 2008, cidade de miguel Calmon

C




Apresentação do 7 de Setembro em Miguel Calmon, no ano de 2008, pelas ruas da cidade. tendo a participação também do Tiro de guerra e da Fanfarra de Cachoeira Grande.
A Filarmônica fez uma brilhante apresentação com Dobrados e marchas ao lado do projeto de Percussão que faz parte da mesma, levando ritmos originalmente brasileiros, levadas contagiando assim o publico que assistia a banda passar.

Fotos da Filarmônica em Varzea do Poço








A Filarmônica XV de Novembro em Varzea do Poço, interior da Bahia.

Apresentação da Filarmônica XV de Novembro em Varzea do Poço, muito interessante.

Uma semana de cultura, com muita qualidade, organização, havia artesanato, a Fanfarra de Mairi e outros.

A Nossa Filarmônica levou consgo um projeto de Percussão criado pelo nosso maestro Marlus Muriel, na prórpia escola de música da Banda.

Começou com um desfile de cultura pelas ruas de Varzea do Poço e terminamos nos apresentando também no palco, foi um evento muito incentivador para nossa Filarmônica.

Curso para mestres de Bandas Filarmõnicas







O curso para mestres e musicos de bandas filarmônicas do interior baiano começou no inicio de 2008. Tendo como objetivo principal a capacitação e formação desses musicos e mestres de bandas sendo realizado na cidade baiana de Senhor do Bonfim, através da organização e desenvolvimento da Sociedade Filarmônica dos Ferroviários Bonfinenses, através do seu Presidente Paulo Alencar e do Grande musico, doutor e maestro FRED DANTAS que foi o criador desse projeto. Seus professores: O maestro Fred Dantas O Trompista Selso Benedito O Guitarrista Pedro Amorin O Regente Paulo Novaes Sendo pessoas conceituadas na música baiana e brasileira. Sendo que o Curso para mestres de Bandas Filarmônicas tem como alunos os regentes e musicos das Filarmõnicas de Miguel Calmon, Jacobina, Senhor do Bonfim, Morro do do Chapéu, Itiuba...